Como baixar a Pressão Arterial

2 minutos para ler

pressao-arterial

A alimentação é parte importante no tratamento da hipertensão arterial e alguns cuidados devem ser seguidos diariamente, como evitar alimentos fritos e industrializados, como embutidos e salgadinhos de festa, dando preferência para legumes e frutas frescas. Além disso, quem sofre com pressão alta deve ainda aumentar o consumo de água, bebendo entre 2 litros a 2,5 litros por dia e fazer exercício físico regular, como caminhada ou corrida, pelo menos 3 vezes por semana.
Entre os alimentos mais indicados para baixar a pressão alta, estão: todas as frutas frescas; queijos sem sal; azeite de oliva; água de coco; cereais integrais, etc.
Uma dica super importante para quem sofre de hipertensão arterial é restringir o consumo de sal e uma boa ideia é, ao cozinhar os alimentos, utilizar uma grande variedade de especiarias e de ervas aromáticas para conferir mais sabor aos alimentos.
Os principais alimentos desaconselhados em caso de pressão alta estão: frituras em geral; queijos como parmesão, provolone, suíço; presunto, mortadela, salame; alimentos ricos em gordura. Veja atentamente os rótulos dos alimentos; alimentos embutidos e enlatados, como linguiça defumada, apresuntado e doces.
Estes alimentos são ricos em gordura ou em sódio, que favorecem o acumulo de placas de gordura no interior das artérias, dificultando a passagem do sangue e conseqüentemente aumentando a pressão e, por isso, devem ser evitados diariamente.

Fonte: http://www.tuasaude.com/alimentos-para-baixar-a-pressao-arterial

Clique aqui e saiba mais!

Posts relacionados

Deixe um comentário