A importância de praticar atividades físicas

2 minutos para ler

Atualmente, vivemos no momento da “geração saúde” na qual as pessoas estão à procura de uma vida mais saudável e o exercício físico junto com uma dieta balanceada estão associados a ela. Praticar exercícios é fundamental para sair do sedentarismo. Algumas atividades são recomendadas pelos profissionais da área para quem está começando a se exercitar, como por exemplo: caminhar ou correr; pedalar; yoga; natação; dança; entre outras por no mínimo três vezes na semana.

As vantagens de uma vida saudável não se limitam apenas em ter um corpo bonito e malhado, mas também trazem benefícios para a saúde mental e emocional, além da saúde física. Os benefícios da prática de exercícios físicos para a saúde e bem-estar são diversos. Listamos alguns benefícios de mais destaque, que são:

– Redução e controle de peso;

– Diminuição no risco de doenças do coração, pressão alta, osteoporose, obesidade e etc.;

– Aumento na resistência muscular;

– Melhora dos níveis de colesterol no sangue;

– Combate a insônia;

– Diminui a tensão e estresse;

– Melhora a circulação sanguínea;

– Auxilia no tratamento de depressão;

– Melhora da autoestima.

Outro ponto importante, que não deve ser esquecido, é a adoção de uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras e fibras. Evite o consumo excessivo de doces, comidas congeladas, frituras e os famosos lanches de “fast-foods”. E lembre-se: beba muito líquido (de preferência água e sucos naturais).

Apesar de vários benefícios da pratica de diferentes exercícios, é necessário tomar alguns precauções antes de tudo. Recomenda-se procurar um médico para realizar uma avaliação e verificar se está apto a praticar exercícios regularmente. Caso sinta algo diferente é indicado informar ao seu médico.

A Clinipae possui clinico geral e nutricionistas que irão te auxiliar para que esteja tudo bem para a prática de exercícios. Marque já sua consulta pelo nosso site, aplicativo ou ligue: 21 2757-5656.

Clique aqui e saiba mais!

Posts relacionados

Deixe um comentário