6 Exercícios de alongamento que diminuem as dores nas costas

2 minutos para ler

Passamos boa parte do nosso dia sentados em frente ao computador ou até mesmo assistindo a TV e nem sempre sentamos da forma correta para não prejudicar a coluna e evitar dores futuras. É importante encontramos um equilíbrio entre ficar sentado e em pé, visando nosso bem estar. Por isso, é indicado fazer atividades físicas e alongamentos para evitar incômodos.

Nem sempre conseguimos tirar aquele tempinho para ir a academia ou praticar outras atividades, mas podemos fazer alongamentos em casa mesmo, pela manhã ou a noite. . Os alongamentos melhoram a flexibilidade muscular, previnem e tratam dores musculares e articulares. É simples, rápido e eficaz.

É importante lembrar que ao se alongar os músculos são esticados, mas não os force para não prejudicar a coluna e demais articulações. Mantenha-se em cada posição por 30 segundos, repetindo 3 vezes cada ou fique na mesma posição por 1 minutos apenas 1 vez a cada alongamento.

Vamos começar?

1 – JUNTE OS PÉS, COLOQUE AS MÃOS NO CHÃO OU NO TORNOZELO SEM DOBRAR OS JOELHOS POR 30 SEGUNDOS.

alongamento2

2 – DEITE-SE, ABRACE OS JOELHOS E PUXE-OS CONTRA O PEITO POR 30 SEGUNDOS.

alongamento1

3 – ABRACE UMA PERNA DE CADA VEZ E PUXE-A CONTRA O PEITO POR 30 SEGUNDOS.

alivio-dor-costas-awebic-2

4 – FIQUE DE JOELHOS, APOIE OS QUADRIS NO CALCANHAR, , INCLINE-SE PARA FRENTE COLOCANDO AS MÃOS E TESTA NO CHÃO POR 30 SEGUNDOS, CONFORME IMAGEM.

como-fazer-pilates-em-casa

5 – CONTINUANDO A POSIÇÃO ANTERIOR. ESTIQUE AS PERNAS PARA TRÁS, APOIE AS MÃOS NO CHÃO NO NÍVEL DOS QUADRIS E LEVANTE A CABEÇA POR 30 SEGUNDOS, CONFORME ENSINA A IMAGEM ABAIXO.

alongamento-2

6 – E POR ULTIMO, ALONGUE O PESCOÇO POR 30 SEGUNDOS PARA CADA LADO.

alongamentos-pescoco-lateral-dieta-lev

Esses exercícios apesar de fáceis e simples de fazer, mantem nossa coluna sem dor e traz aquele equilíbrio para quem fica muito tempo sentado em posição que pode prejudicar a coluna. Além de melhorar e evitar as dores, aumenta a flexibilidade do corpo e melhora a postura.

Comece a praticar hoje mesmo e melhore sua saúde!

Clique aqui e saiba mais!

Posts relacionados

Um comentário em “6 Exercícios de alongamento que diminuem as dores nas costas

Deixe um comentário