Ganho de peso na quarentena: como perder os quilos extras?

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A quarentena nos forçou a adotarmos uma nova rotina, seja em casa ou no trabalho. Com o lockdown em muitos lugares, há a recomendação para ficar em casa, precisando passar nossos dias confinados. E isso pode ser uma armadilha para nosso peso, sobretudo se você é das pessoas que engordam com facilidade.

Por isso, é fundamental estar atento aos novos hábitos. Se paramos por um momento para planejar uma nova rotina, conseguimos manter o peso mesmo em um novo contexto. Se, por outro lado, esquecemos da nossa alimentação e saúde, os dias de home office podem ser suficientes para uma mudança gigantesca na aparência.

Nesse artigo vamos dar algumas dicas úteis para você perder os quilos extras da quarentena.

Antes de tudo: entenda o processo de emagrecimento

Evidentemente, não existe uma “dieta pandêmica” que ajude a perder peso. O método de perder peso continua o mesmo, você pode apenas agregar hábitos novos e maneiras de comer que facilitem a perda de peso nesse período.

Primeiramente, pense que é preciso ter uma alimentação saudável, exercícios regulares e uma boa noite de sono. Essa é a receita básica em qualquer situação quando o assunto é perder gordura e manter uma vida saudável. A propósito, seu objetivo deve ser esse mesmo: perder gordura, e não peso. Afinal, devemos ter massa magra que nos possibilita manter a saúde. O que não é desejável é a gordura em excesso.

Para perder gordura, a fórmula é simples: você precisa queimar mais calorias do que consome durante o dia. Mais do que isso, precisa consumir boas calorias. Dessa forma, precisamos focar em alimentos mais saudáveis, com baixo teor de gordura e, em alguns casos, carboidratos.

Além disso, não se esqueça: beba bastante água, faça exercícios e durma bem. Agora que você já sabe vamos ver algumas dicas para inserir tudo isso na quarentena.

Perdendo quilos na quarentena

Planeje: É importante colocar seus objetivos em um papel com as etapas a serem cumpridas. Deseja perder quantos quilos? Vai fazer exercícios em quais dias da semana? E durante quanto tempo? Coloque em etapas e mantenha o foco.

Calcule as calorias: Poucas pessoas têm o tempo e a paciência de calcular as calorias precisa ingerir durante o dia. Mas essa etapa vai ajudar muito você a atingir o objetivo.

Dê um passo de cada vez: Não é preciso mudar o seu estilo de vida de uma hora pra outra. Mude aos poucos, com muita paciência, acrescente um novo hábito sem perder o anterior, e mantenha focado no objetivo.

Pesquise receitas fáceis: Você também não precisa ser um cozinheiro para comer bem. Basta fazer o básico. Aprenda as regras fundamentais da culinária saudável e salve algumas receitas.

Coma na hora certa: Trabalhar em casa pode ser uma armadilha para seus hábitos de comida. O armário e a geladeira estão próximos, e a falta de horários do ambiente profissional pode fazer você comer uma coisa ou outra fora de hora. Por isso, pare para comer na hora certa.

A pandemia pode trazer problemas para a saúde, por isso é fundamental contar também com um bom plano de família. Entre em nosso site e confira nossos planos!

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